SP confirma um caso de gripe suína; ministério aguarda parecer

Rose Mary de Souza, Portal Terra

CAMPINAS - A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas através da Vigilância em Saúde informou que, nesta quinta-feira, foi confirmado o primeiro caso de gripe suína na região de Campinas (SP). O Ministério da Saúde informou que aguarda um parecer técnico para confirmar a informação.

A vítima é homem de 29 anos, residente em Vinhedo, a cerca de 25 km de Campinas, que esteve nos Estados Unidos. O paciente está internado no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O HC da Unicamp dispõe de 16 leitos equipados com sistema de pressão negativa destinados a pacientes portadores de doenças infecto-contagiosas. Pelo hospital passaram oito pacientes monitorados que foram mantidos em observação com suspeita de gripe suína.

Mais cedo, o Ministério da Saúde informou que recebeu nesta quinta-feira a confirmação de um novo caso de infecção pelo vírus da gripe suína, no Estado de Santa Catarina. Com este, somam 11 os casos confirmados no País, sendo que oito dos pacientes receberam alta.