Falta de segurança mantém Galeria Pagé fechada em São Paulo

Portal Terra

SÃO PAULO - A Galeria Pagé, um dos principais pontos de comércio popular da rua Vinte de Cinco de Março, na região central de São Paulo, permanece interditada no início da tarde desta quinta-feira. O prédio foi fechado nesta quarta-feira por falta de segurança. Foram construídos muros com cerca de 1,20m para bloquear a entrada.

Entre outras irregularidades, a prefeitura constatou que as rotas de fuga não são suficientes para a quantidade de pessoas que circulam pelo prédio. CDs e DVDs piratas e produtos sem nota fiscal foram apreendidos.

De acordo com informações do SPTV, a situação da Galeria Pagé ainda está indefinida. Representantes do Contru, da Guarda Civil Metropolitana e outros órgãos da prefeitura se reuniram na manhã desta quinta para definir se o prédio vai ser liberado ou não.

A fiscalização foi realizada por uma força tarefa composta pelas Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Metropolitana, Receita Federal, Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) e Vigilância Sanitária.