Ex-diretores darão explicações ao Senado sobre denúncias

Portal Terra

BRASÍLIA - O ex-diretor-geral Agaciel Maia e o ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi terão de dar explicações à Mesa Diretora do Senado a respeito de irregularidades a eles atribuídas em reportagem da revista Época. A data ainda será definida pelo vice-presidente do Senado, o senador Marconi Perillo (PSDB-GO). As informações são da Agência Senado.

De acordo com a Época, João Carlos Zoghbi recebeu propina do Banco Cruzeiro do Sul em troca da renovação de um contrato para oferecer crédito consignado a funcionários do Senado. Em entrevista à própria revista, Zoghbi acusou Agaciel Maia de participar de outras irregularidades na Casa.

Perillo disse que a oitiva dos dois ex-diretores provavelmente será na próxima terça-feira.

- O propósito da audiência é que eles possam depor, responder a todas as indagações dos senadores. Quanto ao local, ainda vamos decidir se será na presidência, na vice-presidência ou numa sala de comissão. Nós vamos convidar todos os membros da Mesa. O presidente Sarney e a Mesa me solicitaram que coordene essa sabatina - afirmou.

De acordo com Perillo, o requerimento de audiência dos dois ex-diretores, apresentado por ele mesmo e por Arthur Virgilio (PSDB-AM), não se refere a acareação e sim a uma oitiva em sessão aberta.