Serra alerta para risco de acusações levianas a Yeda

Laryssa Borges, Portal Terra

BRASÍLIA - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta quarta-feira que a governadora tucana do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, tem condições de se defender das acusações de corrupção em seu governo. Provável candidato à presidência da República em 2010, Serra alertou para o risco de acusações levianas contra a governadora ganharem força e a pré-condenarem mesmo antes das investigações.

- Acho que ela tem condições de se defender de todas as acusações implícitas e é preciso também fazer um exame muito acurado dos depoimentos, dessas coisas que têm aparecido - comentou o governador, que participou de solenidade do Palácio do Itamaraty.

- Acho que isso merece uma averiguação muito completa e profunda antes de se chegar a conclusões que poderiam ser levianas caso não sejam bem investigadas - observou.

Sob risco de ter de enfrentar uma CPI no Rio Grande do Sul, o governo de Yeda Crusius está sob suspeita de fraudar licitações para obras de saneamento e em rodovias sob responsabilidade do Estado, de formar um esquema de corrupção no Detran estadual, além de ter supostamente coordenado um esquema de caixa dois na campanha que elegeu a política tucana em 2006.