SP: após sair de cativeiro, homem encontra sequestradores em ônibus

Portal Terra

SÃO PAULO - Um homem, vítima de sequestro, reencontrou os criminosos dentro do ônibus, quando voltava para casa, em Cruzeiro, no interior de São Paulo, após ser libertado do cativeiro na segunda-feira. O homem chamou a polícia e a quadrilha foi presa.

Uma adolescente ligou para a vítima e pediu uma carona. Quando o comerciante chegou ao local combinado, em Pindamonhangaba, os sequestradores o ameaçaram com uma arma. O homem teve R$ 600 roubados e foi levado para uma casa próxima ao centro de Cruzeiro.

Depois de passar algumas horas no cativeiro, a vítima foi liberada e seguiu para a rodoviária para pegar um ônibus até sua casa, em Pindamonhangaba. O que o comerciante não esperava era que três dos suspeitos também escolheriam o mesmo veículo.

Dentro do ônibus, a vítima acionou a Polícia Militar, que montou um cerco na rodovia Presidente Dutra, em Lorena. Os envolvidos na ação estão presos e vão responder por sequestro, porte ilegal de arma, corrupção de menores, roubo e formação de quadrilha. Outros três adolescentes foram detidos, inclusive a menina que pediu carona. Os adolescentes foram encaminhados à Promotoria de Infância e Juventude.