Polícia prende cinco e apreende 50 kg de maconha em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Quatro homens e uma mulher foram presos nesta terça-feira sob suspeita de tráfico de drogas no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo foi surpreendido quando embalava os entorpecentes. Com os suspeitos foram apreendidos mais de 50 kg de maconha, 2 kg de crack e diversos materiais para preparo da droga.

Por volta das 5h, policiais militares perceberam que um homem estava armado em frente a um barraco na favela de Paecara. Segundo a SSP, quando os agentes se aproximaram, o vigilante disparou para o alto e correu para dentro da favela. Em seguida, os PMs entraram no barraco e encontraram outras cinco pessoas embrulhando papelotes de crack e maconha.

Com os desempregados Walace Pereira da Silva, 19 anos, Jakson dos Santos Barbosa, 27 anos, Rodrigo dos Santos Ramos, 24 anos, Edson Santos Costa, 30 anos, e Jordana Cristina dos Santos, 22 anos, conhecida como "Sapatão", a equipe policial apreendeu 85 invólucros plásticos com maconha, um tijolo de crack, duas tesouras, três balanças, um caderno com anotações de tráfico, cinco películas para embalar as drogas e dois telefones celulares.

A droga foi encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística. O grupo seguiu para a sede da Delegacia de Polícia do Guarujá, onde foi registrada a ocorrência. Após serem ouvidos, os quatro homens foram levados para a cadeia anexa do 1º Distrito Policial do Guarujá, e a mulher para a Cadeia Feminina de Santos, também no litoral.