PF prende romeno com quase dois quilos de cocaína em Natal

Portal Terra

NATAL - A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu, na noite de domingo, um estrangeiro que tentava embarcar no aeroporto Augusto Severo, em Natal, com cocaína na bagagem. Por volta das 22h, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes faziam uma fiscalização de rotina na área de embarque internacional quando abordaram um romeno, de 19 anos, trabalhador da construção civil.

Segundo a polícia, durante as perguntas, o homem foi arrogante e tentou enganar os agentes ao apontar uma mala que não era a sua para a revista.

Durante uma busca superficial, segundo informou a PF, nada de irregular foi encontrado. Na revista realizada na bagagem de mão, os agentes encontraram 1,8 kg de cocaína escondidos em recipientes de xampu, creme, desodorante e pasta dental.

Ele foi preso e conduzido para a sede da PF e disse em depoimento que foi contratado em Lisboa (Portugal) por uma pessoa desconhecida para viajar até Natal, onde estava há cinco dias. O romeno disse que recebeu a droga em uma praia da cidade e que receberia US$ 2 mil pelo transporte até Portugal.

Segundo a PF, neste ano, foram presos sete estrangeiros no aeroporto Augusto Severo, todos tentando embarcar para a Europa com cocaína. O total de apreensões no local, passa de 18,5 kg.