PF prende 43 e apreende 68 quilos de cocaína em abril em Cumbica

Portal Terra

SÃO PAULO - A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) prendeu em flagrante, no mês de abril, 43 pessoas por crimes de tráfico de entorpecentes, uso de documento falso e descaminho. No mesmo período, 68,5 quilos de cocaína foram apreendidos.

A maior parte das prisões foi de pessoas que transportariam cocaína para o exterior. No total, trinta 'mulas', de diversas nacionalidades, foram presas por transportar cocaína em bagagens e roupas, entre outros.

No dia 7, agentes federais fizeram a maior apreensão de cocaína do mês, quando, ao realizarem fiscalizações nas bagagens despachadas em um voo com destino a Johanesburgo, na África do Sul, suspeitaram de uma bagagem, onde foram encontrados 9,46 quilos do entorpecente.

Segundo a PF, outras 13 pessoas foram presas por uso de documento falso e descaminho. Um dos casos ocorreu no dia 13, quando um homem, após ter passado pela área de fiscalização da Receita Federal, foi abordado por policiais federais e conduzido até a delegacia da PF no aeroporto. No local, após revista, foi constatado que ele trazia cerca de 29 mil euros sem qualquer tipo de declaração ao fisco brasileiro.