Homens resgatam presos e trancam policiais em SC

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - Dois homens invadiram uma delegacia na região central de Florianópolis, capital catarinense, durante a madrugada desta segunda-feira e após trancarem os policiais que estavam de plantão numa cela, libertaram três jovens que estavam detidos por tráfico de drogas e homicídio.

O caso ocorreu na 6ª Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente, localizada ao lado da residência oficial do governador de Santa Catarina e a cerca de 1 km do presídio de Florianópolis. Dois adolescentes de 17 e 16 anos e Jeferson Luiz Adão Penha, 18 anos, considerado de "alta periculosidade" estão sendo procurados pela polícia.

De acordo com as informações da Polícia Civil, uma mulher chegou à delegacia por volta das 2h pedindo para registrar um boletim de ocorrência. Em seguida, dois homens armados de pistolas invadiram o local.

Os homens, depois de libertar os adolescentes, fugiram levando armas dos policiais e telefones celulares. Dois policiais civis trabalhavam no local e ficaram trancados dentro de uma cela até o início da manhã, quando uma funcionária chegou para o trabalho.