Chuva também interrompe trajeto de trem entre PI e CE

Portal Terra

FORTALEZA - A Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN) informou que bloqueou o tráfego de trens entre as cidades de Teresina (PI) e Fortaleza (CE) na madrugada deste domingo, devido às chuvas que atingiram trechos do trajeto.

Dois pontos foram bloqueados no perímetro em Teresina, após o desmoronamento de barrancos, que afetaram os trilhos. O escritório em Teresina não deu detalhes dos prejuízos.

O abastecimento de combustíveis em Teresina e cidades do interior pode ser comprometido, já que o trem é o principal transporte para a distribuição da gasolina no estado. Ainda não há previsões oficiais de quando os trechos serão recuperados.

O final de semana é de chuvas em quase todo o Piauí. O gerente Regional da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Airton Freitas Feitosa, informou que a cidade de Prata do Piauí (a 165 km da capital), registrou a maior chuva do ano na região na noite de sábado, com 132,8 mm.

Com isso, o rio Poti subiu 3,9 m em um dia, chegando a 12,48 m de altura, desabrigando mais famílias. Teresina, a cidade mais afetada, contabilizou neste domingo 1.424 famílias atingidas pelas chuvas.