Vírus preocupa seleção de vôlei, que tem Mundial no México

Fúlvio Melo, Jornal do Brasil

SAQUAREMA - A influenza A(H1N1) atrapalha os treinamentos da seleção feminina juvenil de vôlei, em Saquarema. A equipe prepara-se para o Mundial da categoria, a princípio marcado para o México, de 16 a 25 de julho. Com o país sendo o epicentro do vírus que assusta o planeta, o cancelamento da competição passa a ser uma questão de tempo.

Esperamos uma posição da Federação Internacional de Vôlei. Vamos seguir trabalhando forte e rezar para que essa gripe passe logo disse o técnico Antonio Rizola.

Antes da ida ao México, as jogadoras realizariam um torneio de preparação, em Saquarema, com a presença da equipe mexicana, que não deve mais comparecer para evitar o risco de contágio. A levantadora Flávia Kuchembecker se mostrou assustada com a possibilidade da viagem ao México.

Estávamos animadas para ir, mas agora, com essa gripe... O jeito é continuar treinando disse.

Libertadores

A polêmica acompanha os times mexicanos que se classificaram para a segunda fase da Libertadores. A Conmebol queria transferir os jogos das equipes do México para a Colômbia ou o Chile, mas os dois países vetaram. O São Paulo irá enfrentar o Chivas. Segundo a entidade que comanda o futebol sul-americano, há possibilidade de os jogos contra o time paulista acontecerem em solo nacional. Outra hipótese é mudar a tabela para os dois times mexicanos classificados, Chivas e San Luis, enfrentarem-se no México.