Shows marcam o Dia do Trabalho no estado

Jornal do Brasil

DA REDAÇÃO - Nem só de agruras viveram os desempregados sexta-feira. Vários shows na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, animaram o Dia do Trabalho enquanto outros preferiam aproveitar os postos para regularizar documentação de trabalho.

No Aeroclube de Nova Iguaçu, as atrações foram o grupo de pagode Pixote, MV Bill, DJ Marlboro e Elba Ramalho. O evento começou às 17h e a população pôde aproveitar mais os shows, já que por lá a chuva ainda não tinha chegado.

Já na Quinta da Boa Vista, no mesmo horário, o samba imperou. A cantora Beth Carvalho foi a principal atração e levou como convidados especiais os cantores Dudu Nobre, Monarco, Ivone Lara, e Arlindo Cruz. A festa, no entanto, foi prejudicada pela forte chuva que começou a cair ainda na primeira música. As crianças também fizeram a festa e aproveitaram diversos brinquedos e tobogãs espalhados pelo parque.

Serviços

Tanto na Quinta da Boa Vista quanto em Nova Iguaçu, a população também pôde usufruir de diversos serviços oferecidos pelos governos do estado e do município, além de empresas e instituições diversas. Entre os serviços oferecidos estão emissão de carteira de trabalho, exames médicos simples, inscrições em cursos de capacitação profissional, além de postos de informações sobre temas como direitos trabalhistas, saúde e combate à violência contra a mulher.

Havia ainda um microônibus com computadores onde a população podia fazer um curso de informática de 45 minutos.