Deputados querem esclarecimentos do governo

Jornal do Brasil

BRASÍLIA - A Comissão de Seguridade Social da Câmara aprovou quarta-feira convite para o diretor de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna, e o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), José Agenor Álvares, prestarem esclarecimentos sobre as medidas tomadas pelo governo para combater à gripe suína. A audiência foi marcada para a próxima quarta-feira.

O presidente da Frente Parlamentar da Saúde, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), informou que os deputados estão em contato permanente com integrantes do gabinete criado pelo governo e monitorando a situação. Segundo Perondi, até o momento as avaliações são positivas.

Agora é hora de alerta, mas não de desespero. Temos que tomar as melhores medidas de prevenção para impedir que não existam chances da gripe se difundir por aqui afirmou. Perondi disse que o governo tem demonstrado capacidade para enfrentar a crise e antecipando medidas de segurança, como a preparação de leitos. O governo está agindo dentro do esperado, com monitoramento dos aeroportos e das demais entradas de estrangeiros no Brasil. Nós temos condições de enfrentar esta crise. Há alguns anos passamos por situação parecida com alertas sobre a gripe aviária, mas ela nem chegou. (Com agências)