ASSINE
search button

PSDB quer ouvir Tarso e diretor da PF sobre a Castelo de Areia

Compartilhar

Marina Mello, Portal Terra

BRASÍLIA - O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), informou nesta terça-feira que o partido vai apresentar ao plenário do Senado um requerimento de convocação do ministro da Justiça, Tarso Genro, e do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, para vir ao Congresso prestar esclarecimentos sobre a Operação Castelo de Areia. Deflagrada este mês, a ação da Polícia Federal (PF) investiga a formação de quadrilhas especializadas em crimes financeiros e lavagem de dinheiro, além de doações ilegais a partidos políticos.

O partido quer saber por que a base aliada de apoio ao governo ficou de fora do relatório final da PF enquanto os partidos de oposição foram citados e tiveram seus nomes divulgados pela imprensa já no primeiro dia em que a operação foi deflagrada.

O líder dos tucanos explicou que as doações investigadas pela PF foram todas legais e que, ainda assim, a oposição teve sua imagem exposta nos principais jornais do País. Virgílio defende que se apurem os critérios que foram adotados para o procedimento.

- Vamos apresentar o requerimento de convocação para eles explicarem porque colocaram parlamentares que fizeram doações legais como ilegais. Isso é indesculpável. Não sei se é o caso de CPI, mas temos que apurar o que está por trás disso - afirmou o líder do PSDB.

O requerimento precisa ser aprovado pelo plenário do Senado para que o ministro e o diretor sejam convocados.