Ministro diz que é possível aliança de PT e PMDB em MG

Portal Terra

TERESINA - O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), afirmou que é 'um chamado dos mineiros' o resultado da pesquisa Datafolha na qual lidera em até 43% das intenções de votos na corrida ao governo de Minas Gerais para 2010. Ao lançar a TV digital na capital piauiense, o ministro disse ainda que vai buscar o apoio do PT para viabilizar sua candidatura a governador em 2010.

- É possível o PMDB e o PT estarem juntos. Vamos trabalhar por uma grande aliança. Devemos ter a união dos partidos, pois esse é o caminho da vitória. Se a gente se divide não se chega a lugar nenhum - afirmou o ministro ao visitar um estúdio de TV.

Para ele, a pesquisa Datafolha é uma fotografia do momento, mas que fica motivado para a candidatura. - Fico honrado, feliz e muito orgulhoso de hoje ser uma indicação do eleitor mineiro para governador. Eu acho que isso é resultado de um trabalho, de um esforço que a gente tem feito, mas, sobretudo, da defesa das políticas públicas na comunicação e na área social do governo Lula. Isso me deixa motivado - afirmou o ministro.

Hélio Costa disse ainda que tem até março do próximo ano para se desincompatibilizar do cargo, já que é ministro de Estado e não pode oficializar candidatura.