Após disputa por vaga, suplente de Clodovil assume às 14h

Portal Terra

BRASÍLIA - Está marcada para as 14h desta terça-feira a posse do suplente do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), Jairo Paes de Lira (PTC-SP), que assumirá a vaga após a morte do político.

Apesar do apresentador ter sido eleito pelo PTC, ele migrou para o PR. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), contudo, entendeu que o cargo deveria pertencer ao PTC, já que Jairo foi o segundo candidato mais votado, tendo perdido apenas para Clodovil.

O PR havia entrado com um pedido pela vaga na Câmara por entender que o mandato deveria ser da legenda, mas o pedido foi negado. O presidente do PTC, Ciro Moura, que foi vaiado durante o enterro de Clodovil em São Paulo, vai participar da cerimônia de posse do suplente e comemorou a vitória de seu partido na disputa pela vaga com o PR. - A vaga é nossa, ele (Temer) manteve o que a lei prevê. Foi uma decisão absolutamente correta, não podemos esquecer que o presidente da Câmara é também um professor de direito constitucional, então ele apenas cumpriu o que está previsto na lei - disse ele.