Professora para no hospital após agressão em escola do RS

Da redação, Portal Terra

PORTO ALEGRE - Uma professora foi parar no hospital após ser agredida supostamente por uma aluna, nesta segunda-feira, em uma escola do bairro Boa Vista, em Porto Alegre (RS). Segundo a delegada Eliete Mathias Rodrigues, a jovem de 15 anos foi apreendida e será encaminhada ao Ministério Público.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a professora foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro com um traumatismo craniano e seu estado "inspira cuidados". Ainda segundo a secretaria, a mulher afirmou que foi empurrada pela aluna e, depois, só se lembra de acordar na sala da direção.

A secretaria afirmou também que a professora deve ser transferida ainda nesta segunda-feira para outro hospital.

De acordo com a delegada, há relatos de agressões verbais anteriores entre professora e aluna. Às 15h50, a professora continuava internada no Hospital de Pronto Socorro.

A Secretaria de Educação afirmou que acionou a escola e conversou com a diretora e vice-diretora da manhã. A 1ª Coordenadoria de Educação decidiu acionar um setor que cuida de orientação psicológica para trabalhar junto com a professora e a aluna. A secretaria afirmou também que entrou em contato com a Promotoria de Infância e Juventude do Ministério Público para buscar orientação de como agir com a aluna se esta retornar à sala de aula