PMDB é fundamental para a governabilidade do país, diz Dilma

Portal Terra

BRASÍLIA - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que o PMDB é fundamental para a 'governabilidade do país', ao ser questionada sobre a possível aliança do partido com o PT nas eleições de 2010. - Acho que essa aliança entre todos os partidos que integram a base, formam uma aliança fundamental. Um país com a nossa diversidade e complexidade não pode ser dirigido por uma única força política - disse a ministra, em entrevista ao jornal Zero Hora.

Dilma, no entanto, evitou comentar qual seria a importância do partido em uma possível aliança nas próximas eleições presidenciais. A ministra afirmou que 'não é hora de discutir' se o PMDB deve entrar ou não com o nome de um vice para o PT.

Em relação às denúncias de corrupção envolvendo o PMDB - como o caso do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que afirmou que boa parte do partido é corrupta -, Dilma disse que 'não existe ninguém acima de qualquer suspeita'. Segundo ela, 'corrupção não é monopólio de ninguém' e todos têm que ser fiscalizados. - Eu não acho que se resolve um problema fazendo a estigmatização de ninguém, nem dizendo que uma instituição é pior do que a outra - disse a ministra.