Psol pede cassação de deputado acusado de pedofilia no Pará

Portal Terra

SÃO PAULO - O Psol protocolou nesta segunda-feira na Assembléia Legislativa do Pará um pedido de cassação do deputado estadual Luiz Afonso Sefer (sem partido), acusado de ter mantido relações sexuais com uma menina que hoje tem 13 anos. O partido alega quebra de decoro parlamentar e ofensa à imagem, à honra, ao prestígio e à autoridade do Poder Legislativo.

A menina moraria na casa de Sefer desde os nove anos, quando veio do interior do estado. O parlamentar nega as acusações. O pedido, endereçado à presidência da Assembléia Legislativa, foi recebido pelo deputado Domingos Juvenil (PMDB). A representação será remetida agora para a procuradoria jurídica da Casa. Caso aceito, o pedido será enviado para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Após o recebimento da representação, o deputado Domingos Juvenil (PMDB) disse que vai garantir a ampla defesa do acusado.

- Será encaminhado à procuradoria geral da Casa para uma opinião, mesmo porque no caso do deputado Sefer, existem duas CPI que o estão averiguando e ainda não concluíram os seus trabalhos. E mais: o Ministério Público o denunciou e a Justiça acatou - disse.