PF prende 25 suspeitos de integrar grupo de extermínio em PE

Portal Terra

RECIFE - A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na madrugada desta terça-feira a operação Êxodo Sete. A ação pretende desarticular um grupo de extermínio que teria atuação em Olinda e outras cidades do Grande Recife. Até as 9h, pelo menos 25 pessoas foram presas.

A operação conta com 140 agentes federais dos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, juntamente com 14 policiais militares das cidades de Caruaru (PE), Salgueiro (PE) e Recife. A 3ª Vara Criminal de Olinda expediu um total de 26 mandados de prisão e outros 28 mandados de busca e apreensão, que já foram cumpridos.

Entre os suspeitos de integrar a quadrilha estão assaltantes, traficantes de drogas, vigilantes, policiais civis e militares e um político de Olinda, que seria o chefe do grupo. O bando estaria baseado no bairro de Rio Doce, em Olinda. Os integrantes desse grupo seriam suspeitos de formar uma milícia acusada de cometer assaltos e assassinatos, inclusive o extermínio de criminosos rivais e desafetos.

A investigação começou há cerca de quatro meses e contou com o apoio da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas, associação para o tráfico, tráfico de armas, concussão e corrupção ativa e passiva e homicídio qualificado. As penas variam de um a 30 anos de reclusão.