Segunda-feira deve ser de baixas temperaturas no Sul

Portal Terra

SÃO PAULO - As temperaturas devem ser baixas nesta segunda-feira em toda a região Sul. O deslocamento da frente fria pela costa entre Santa Catarina e São Paulo deve causar também nuvens e chuva na faixa leste entre o nordeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. As temperaturas também devem baixas no leste de São Paulo. As informações são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

A mesma frente fria pode aumentar a condição para pancadas de chuva no interior de Minas Gerais, e manter a chuva no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, principalmente no norte do Estado. Nas demais áreas da região Sudeste, o sol deve aparecer entre nuvens. A temperatura na região deve ficar entre 12ºC, na serra da Mantiqueira, e 35ºC, no norte do Espírito Santo.

No norte da região Nordeste, a segunda-feira deverá ser de chuva forte em algumas cidades. No centro-leste da Bahia, grande parte de Sergipe e de Alagoas, o sol deve aparecer entre nuvens. Ainda espera-se chuva significativa em áreas do Norte e do Centro-Oeste, com exceção de Mato Grosso do Sul, onde o sol deve aparecer entre poucas nuvens.