Cidade no interior de Minas registra tremor de terra

Portal Terra

SÃO PAULO - Moradores da cidade de Itaúna, no centro-oeste de Minas Gerais, acionaram o Corpo de Bombeiros, na noite deste domingo, após perceberem um forte estrondo, seguido de um tremor de terra. O fato ocorreu por volta das 20h30 e o tremor, sentido em pelo menos seis bairros, teria durado apenas alguns segundos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve o registro de feridos ou de desabamentos relacionados ao tremor. Alguns moradores chegaram a cogitar a possibilidade de um avião ter caído na região, o que foi descartado após averiguação dos Bombeiros.

- Contatamos o Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) de Brasília, que nos informou que todos os vôos que passam pela região foram tranqüilos, não houve nenhuma queda ou desaparecimento de aeronave do sistema- informou o sargento José Aparecido Campos, do Corpo de Bombeiros de Itaúna.

Segundo ele, o tremor foi sentido, principalmente, nos bairros Garcias, Aeroporto, Cidade Nova, Morada Nova, Córrego do Soldado e Santanense.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) não havia feito registro oficial do tremor até as 9h30. O último registro que constava no site do observatório era de 9 de março, na cidade de Juramento (MG) - tremor que atingiu 2,4 graus de magnitude.