Casos de dengue aumentam 270% na Bahia

Portal Terra

SALVADOR - A Secretaria da Saúde da Bahia informou nesta segunda-feira um aumento no número de casos de dengue registrados no Estado neste ano. Segundo os dados, 21.407 casos da doença foram notificados, número 270% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 5.775 pessoas foram diagnosticadas com a doença. No Estado, 25 pessoas morreram vítimas da dengue de janeiro até agora.

As cidades de Itabuna e Porto Seguro foram as que tiveram mais mortes registradas: cinco, em cada uma. As duas cidades também estão entre as três com mais casos da doença. Em Itabuna foram notificados 2.997, enquanto em Porto Seguro foram 1.573. Até agora, o município com maior número de pessoas com suspeita de contaminação é Jequié, com 6.810 casos notificados.

Segundo a secretaria, foram informados 496 casos suspeitos de dengue hemorrágica. Desde a última semana, as cidades de Itabuna, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Jacobina, Jequié e Porto Seguro estão em situação de emergência. A Defesa Civil da Bahia auxilia no combate à doença nesses locais.

A Secretaria da Saúde também afirmou que está aplicando inseticida em 59 cidades. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar sobrevoam algumas cidades em busca de focos do mosquito.