ES: abordada pela polícia, mulher engole pedras de crack e morre

Portal Terra

VITÓRIA - Uma mulher de 23 anos morreu de overdose, na noite de ontem, depois de ingerir 18 pedras de crack no bairro Castelo Branco, em Cariacica, município da região metropolitana de Vitória (ES). Deuziane Oliveira Silva Cesário, conhecida com Jô, era suspeita de tráfico e engoliu a droga quando foi abordada por policiais, para supostamente fugir do flagrante da venda de entorpecentes.

Deuziane estava acompanhado de um colega, que é usuário de drogas. A polícia encontrou nove buchas de maconha e crack escondidos nas roupas íntimas da jovem.

Os dois foram colocados dentro do camburão da Polícia Militar. O rapaz contou à polícia que dentro do carro sentiu um cheiro estranho, forte e que teria perguntado para Deuziane onde ela tinha colocado as pedras. Ela então teria aberto a boca e falado que tinha mastigado tudo e engolido. O colega teria pedido que a jovem cuspisse a droga, mas já era tarde.

Eles foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. No local, a jovem começou a passar mal e foi socorrida pelos próprios policiais, que a levaram para um Pronto Atendimento do município, onde chegou com convulsões.

Deuziane morreu pouco depois de dar entrada no local. O corpo da mulher foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passaria por uma necropsia para confirmar a causa da morte. Deuziane deixou uma filha de 6 anos.