Chuva volta a atingir grande parte do país nesta terça-feira

Portal Terra

BRASÍLIA - A chuva forte volta a atingir grande parte do país nesta terça-feira. Há previsão de pancadas a partir da tarde no Sudeste, principalmente em São Paulo e no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Também deve chover forte nas regiões Norte e Centro-Oeste, além de parte do Paraná e Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, há um alerta de que a chuva pode se intensificar entre esta terça e quarta-feira. As informações são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

Em Santa Catarina, são esperados pelo menos mais 150 mm de chuva no litoral e vale do Itajaí até a quinta-feira. O Centro de Informações de Recursos Ambientais de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) alerta para condições de novos deslizamentos em áreas de encosta em alagamentos nos municípios da região. Nas demais áreas da região Sul, o sol deve aparecer, mas com possibilidade de pancadas de chuva.

No Sudeste, a chuva deve chegar no fim da tarde na capital paulista, no sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. No Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, o sol deve aparecer entre nuvens. A temperatura máxima deve chegar aos 36ºC no oeste de São Paulo. Na capital paulista, a máxima não deve passar de 29ºC, segundo o Cptec/Inpe.

No Maranhão, Piauí, norte do Ceará, Tocantins, nordeste de Goiás e Distrito Federal, o sol pode aparecer, mas também há condições para pancadas de chuva ao longo do dia. No litoral sul da Bahia, haverá pequena possibilidade de pancadas rápidas de chuva. Nas demais áreas do país, o sol aparecerá entre nuvens.