Hospital é interditado em SC após desmoronamento

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - O Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú (SC), foi interditado na noite de ontem, devido a um desmoronamento provocado pela forte chuva que atingiu o município. Nesta manhã, equipes do Corpo de Bombeiros deram continuidade ao trabalho de remoção do lodo que ficou acumulado nos corredores.

Representantes da administração do hospital, da Secretaria de Saúde e dos Bombeiros, reuniram-se nesta manhã e organizaram um plano de emergência para atender os pacientes do hospital. De acordo com o major César Nunes, do Corpo de Bombeiros, os pacientes que procurarem o hospital serão avaliados e, dependendo do caso, transferidos para Itajaí (SC). Em casos menos graves, o atendimento será feito no posto de saúde da cidade.

O hospital é localizado próximo a uma encosta, que teve grande quantidade de terra levada pela chuva, no domingo. Em todo o Estado, a Defesa Civil Estadual contabilizou 367 desabrigados e desalojados após as chuvas de domingo. As cidades mais atingidas foram Ponte Altam, Brusque, Camboriú, Florianópolis e Criciúma.