ANTT faz reunião para discutir melhoria em transporte interestadual

Agência Brasil

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promove, amanhã, em Brasília, a sétima reunião de trabalho para aprimorar as propostas do Projeto da Rede Nacional de Transporte Rodoviário Interestadual de Passageiros (Propass Brasil).

O encontro é uma prévia da Consulta Pública que a ANNT faz em todo o país antes de implantar o projeto previsto para junho de licitação de mais de 1,7 mil linhas de transporte rodoviário interestadual, que vão transformar em aproximadamente 200 conjuntos de linhas as futuras áreas de concessão.

A superintendente da ANTT, Sônia Rodrigues Haddad, afirma que as inovações do novo modelo vão abranger a implantação de novas tecnologias a fim de permitir um melhor controle e gestão da operação. Além disso, serão implantados indicadores de qualidade, em que as empresas terão metas a cumprir para manter a pontualidade, a regularidade e a eficiência do serviço.

- Vamos exigir uma melhor capacitação dos motoristas e também um critério de qualificação das empresas para elas poderem participar do processo de qualificação - explicou.

Para a superintendente, a concorrência irá garantir a qualidade dos serviços. - E nós pretendemos fazer isso como? Aumentando a concorrência, pela entrada de empresas que garantam qualidade técnica ao serviço e desenvolvendo esse novo modelo de gestão e controle - disse.

A ANTT garante que o projeto em discussão vai reduzir as tarifas, ampliar o número de linhas e o serviço prestado à população. Para dar a sua opinião ou obter mais informações acessse www.antt.gov.br.