PDT manifesta solidariedade ao governador do Maranhão

Agência Brasil

BRASÍLIA - A Executiva Nacional do PDT, em nota pública, manifestou nesta quarta-feira solidariedade ao governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"O governador Jackson lago tem uma história honrada e uma trajetória política coerente e respeitada, fruto de uma vida dedicada à luta dos trabalhadores e excluídos", diz o texto.

Segundo o PDT, a vitória de Jackson Lago foi uma conquista do povo que optou livre e "democraticamente por um líder popular que derrotou nas urnas forças conservadoras da política maranhense e nacional".

"É inacreditável - e demonstra total desconhecimento da realidade política maranhense - atribuir a Jackson Lago exatamente a prática dos seus adversários, conhecidos nacionalmente por usar e abusar do seu incontestável poder econômico e político", afirma a nota.

No documento, o PDT diz ainda que estará junto com o governador e que utilizará todos os recursos judiciais possíveis para reverter a decisão do TSE.