Ciência e Tecnologia elege Eduardo Gomes como presidente

Agência Câmara

BRASÍLIA - O deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO) foi eleito presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, em substituição ao deputado Walter Pinheiro (PT-BA). Também foram eleitas as deputadas Raquel Teixeira para a 1ª Vice-Presidência (PSDB-GO); Cida Diogo (PT-RJ) para a 2ª Vice; e Luiza Erundina (PSB-SP) para a 3ª Vice.

Eduardo Gomes, 42 anos, está em seu segundo mandato. É servidor público e empresário. Foi vereador de Palmas, capital de Tocantins, por duas vezes, de 1997 até 2003, quando se elegeu para a Câmara dos Deputados.

Eduardo Gomes presidiu a Câmara Municipal de Palmas e, durante o ano de 2002, foi prefeito interino da capital. Também comandou o Fórum Permanente de Presidentes de Câmaras das Capitais Brasileiras.

Antes disso, foi secretário da Educação e Cultura de Xambioá e secretário de Cultura de Araguaína, municípios de Tocantins. Foi também secretário de Articulação de Palmas.

Filiado ao PSDB desde 1999, o deputado ingressou na política em 1995, pelo antigo PPB. Presidiu o diretório do PSDB em Palmas e o diretório estadual do partido. Foi vice-líder do PSDB na Câmara por duas vezes, entre 2003 e 2004 e novamente entre 2007 e 2008.

Na Câmara, integrou as comissões da Amazônia; de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; de Legislação Participativa; e de Minas e Energia. Já participou de comissões especiais e integra a Frente Parlamentar em defesa da Infraestrutura Nacional.