Agência Câmara
BRASÍLIA - A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público elegeu o deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM) para presidente. O cargo era ocupado pelo deputado Pedro Fernandes (PTB-MA). Castelo Branco disse que, como presidente da comissão, vai trabalhar junto com sindicatos e com os ministros da área. Ele afirmou que, neste momento de crise internacional, a comissão vai atuar em defesa dos trabalhadores. O deputado adiantou que um dos primeiros debates será em torno do anúncio de demissões feito recentemente pela Embraer.
Sabino Castelo Branco, 44 anos, está em seu primeiro mandato na Câmara. Foi filiado ao PFL (atual DEM) entre 2005 e 2007 e, desde então, está no PTB. Ele é empresário e apresentador de TV.
O deputado já ocupou o cargo de vice-presidente da Comissão de Trabalho e atuou como titular na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. O parlamentar ainda atuou como suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; na comissão especial de fonogramas e videofonogramas e na CPI da Crise Aérea.