ASSINE
search button

SP: bebê de 5 meses morre em berçário de escola

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - Um bebê de cinco meses morreu na manhã desta segunda-feira, no berçário de uma escola municipal de Embu-Guaçu, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a mãe deixou a menina no local às 7h30. Uma funcionária, identificada como Sandra, relatou que ela chorou, pegou no sono no berço e foi encontrada com um pouco de sangue no nariz por volta das 9h30.

A funcionária pegou o bebê no colo e percebeu que ele não tinha os sinais vitais. Ela cuidava de outras cinco crianças no local.

A diretora da escola e a funcionária encaminharam o bebê ao pronto-socorro do bairro Cipó, onde foi constatado o óbito. O caso foi registrado como morte suspeita.

Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a menina sofreu insuficiência respiratória. O exame definitivo sobre a causa da morte sairá em 30 dias.

A Polícia Civil realizou perícia na creche e abriu inquérito para investigar o caso. Segundo os agentes, a mãe do bebê tem 30 anos e está muito abalada. Ela não tinha outros filhos. Em depoimento, a mulher disse que não culpa a creche pelo ocorrido e que o bebê era muito bem tratado na escola.

Além da mãe, funcionários da creche prestaram depoimento na delegacia da cidade. A Prefeitura de Embu-Guaçu também abriu sindicância para apurar a morte.