Incêndio destrói pensão em Curitiba

Portal Terra

CURITIBA - Um incêndio destruiu uma pensão ontem à noite no Centro de Curitiba (PR). O fogo atingiu o estabelecimento, que funcionava no segundo andar do prédio, por volta das 20h30. O andar térreo, onde funcionam salas comerciais, não foi atingido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu cerca de 100 m² de um total de 700 m² da construção, localizada na Rua Saldanha Marinho, esquina com a Alameda Cabral. Ninguém ficou ferido.

Segundo uma testemunha, há duas versões para o incêndio. A primeira é que ele teria se iniciado com a explosão de um botijão de gás em um dos quartos. A outra é que o fogo teria começado no teto e teria atingido o botijão, causando uma explosão.

Cerca de 20 homens participaram do combate ao fogo utilizando quatro caminhões, um veículo de apoio e uma ambulância. Os trabalhos foram encerrados às 23h10.

A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosed), da Prefeitura de Curitiba, foi acionada para avaliar as condições do imóvel após o fogo. A Polícia Científica investigará a causa do incêndio.