ASSINE
search button

Deputado do castelo de R$ 25 mi é notificado sobre investigação

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - O corregedor-geral da Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), notificou o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) sobre a representação do Psol contra o parlamentar. Segundo ACM Neto, Moreira terá cinco dias úteis para se manifestar. - Vamos aguardar a manifestação e dar prosseguimento à investigação - disse o corregedor. Segundo ACM Neto, um servidor da corregedoria notificou Edmar Moreira na própria Câmara. - Ele foi pessoal e voluntariamente notificado - disse o parlamentar.

Edmar Moreira é acusado de apropriação indevida de contribuições previdenciárias de funcionários, de não ter declarado à Receita Federal e à Justiça Eleitoral a propriedade de um castelo em Minas Gerais, avaliado em R$ 25 milhões, e de uso irregular de verba indenizatória. As denúncias fizeram com que ele renunciasse no dia 8 de fevereiro aos cargos de corregedor e de 2º vice-presidente da Câmara.

O Psol protocolou no dia 12 de fevereiro um pedido de investigação para que o corregedor analisasse as notas fiscais de Edmar Moreira. No documento, o Psol pediu para a corregedoria analisar o gasto do deputado com verba indenizatória no item "serviço de segurança prestado por empresa especializada".