Paulista antecipa volta do Carnaval; Imigrantes tem lentidão

Portal Terra

TERRA - O tráfego é intenso no sentido São Paulo do Sistema Anchieta-Imigrantes. O único ponto de lentidão está na saída da Praia Grande pela rodovia dos Imigrantes, do km 70 ao km 64, já na região de semáforos, em São Vicente.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o trecho, 7.355 veículos subiram a serra em direção à capital paulista na última hora. Em direção ao litoral, foi registrada a passagem de 1.757 veículos. Desde à 0h de quinta-feira, quando teve início a contagem para o feriado, 424 mil veículos viajaram em direção ao litoral. No mesmo período, 202 mil veículos subiram a serra.

Desde as 17h, o Sistema Anchieta-Imigrantes opera no esquema 2x8, com descida pelas duas pistas da rodovia dos Imigrantes e pela pista norte da via Anchieta (ao todo, oito faixas). Para a descida da serra, o motorista utiliza somente a pista sul da via Anchieta.

A previsão é de que a operação 2x8 seja implantada novamente amanhã, a partir das 10h e se estenda até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas, quando a concessionária irá implantar a operação 4x6, com descida pelas pistas da Anchieta e subida pelas duas pistas da Imigrantes.