Naya pretendia construir shopping center em Ilhéus

Portal Terra

SALVADOR - Encontrado morto na tarde desta sexta-feira em um hotel em Ilhéus (BA), o ex-deputado e empresário Sérgio Naya pretendia concretizar pelo menos dois investimentos no município baiano. De acordo com o secretário de Governo, José Nazal,o primeiro seria um centro de convivência para idosos. Em parceria com um empresário local, Naya também tinha planos de construir um shopping Center na região central da cidade.

Segundo o secretário de Governo, o ex-deputado chegou a se reunir duas vezes com o prefeito para demonstrar o seu desejo de investir no município. O primeiro encontro ocorreu na última quarta-feira e durou cerca de 30 minutos. Já o segundo também com duração de cerca de meia hora, ocorreu nesta quinta-feira, na prefeitura da cidade.

O centro de convivência seria construído em uma área do próprio Naya, no bairro Cururupi, adquirira há cerca de 15 anos. - É um local muito grande, e o projeto era interessante - contou o secretário.

De acordo com ele, o shopping deveria ser construído em um terreno de propriedade do empresário de Ilhéus. "Seria um empreendimento muito bem vindo na cidade, principalmente pela garantia de criar novos postos de trabalho", comentou José Nazal.

Sergio Naya costumava visitar Ilhéus há mais de 20 anos. De acordo com o secretário, o ex-deputado viajava pelo menos duas vezes por ano ao município na Bahia. - Nunca menos que isso. No ano passado, ele veio três vezes - afirmou.