PF apreende mais de 570 quilos de maconha no MS

Portal Terra

CAMPO GRANDE - Uma ação conjunta da Delegacia de Polícia Federal (PF) de Ponta Porã e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Dourados e Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, apreendeu 572,7 quilos de maconha na noite de segunda-feira. Por volta das 21h, na BR-158, na altura de Paranaíba, Marcelo Macedo Disconzi, 36 anos, foi preso transportando a droga, que estava distribuída em diversos tabletes.

A carga foi descoberta após a realização de uma checagem minuciosa no reboque do veículo, onde a droga estava escondida em um compartimento de fundo falso. Uma equipe de agentes da PF, que acompanhava o caso, escoltou a carga e o preso até a Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas.

Disconzi, residente em São Borja (RS), contou aos policiais uma versão de como teria acontecido a oferta para praticar o crime. Segundo o motorista, ele havia saído do município de Ponta Porã e fora "contratado" para levar o veículo até a cidade de Ituitaba (MG), onde o deixaria em um pátio de posto de gasolina. Lá, uma pessoa indicaria o lugar para deixar a carga.

Ele disse ainda que, em dezembro do ano passado, deveria transportar uma carga de ração suína de Campinas (SP) para Chapecó (SC). Devido a um problema na caixa de câmbio e embreagem do veículo, teve de parar em uma oficina, onde conheceu uma pessoa identificada apenas como "Alemão". Este teria sido o homem que lhe fez a proposta para transportar a droga.