Divulgado retrato falado de suspeito de estuprar jovem no PR

Portal Terra

CURITIBA - A Polícia Civil do Paraná divulgou o retrato falado do suspeito de ter baleado e violentado uma jovem de 23 anos em Caiobá, no litoral paranaense, no dia 31 de janeiro. O namorado de Monique Lima, o estudante Osíris del Corso, 22 anos, foi morto depois de o casal reagir à tentativa de assédio sexual.

O retrato falado foi montado com base no depoimento da sobrevivente, que segue internada em um hospital de Curitiba. - Fomos ao hospital na sexta-feira, a pedido da estudante, e tivemos uma primeira conversa. Conseguimos fazer um esboço, mas ela ficou muito abalada emocionalmente - disse o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, coordenador da força-tarefa que investiga o caso. - Na segunda-feira, conversamos novamente com ela e foi possível fazer a finalização.

A polícia confirmou as características do suspeito. Ele é moreno claro, tem cerca de 30 anos, 1,80 m de altura, grande estruturalmente, com o rosto redondo, cabelo curto e encaracolado e tem entradas de calvície. A arma usada no crime foi um revólver calibre 38.

O último boletim médico sobre o estado de saúde da jovem apontou que ela ainda não movimenta as pernas. Ela levou um tiro na vértebra T8, mas os médicos não constaram o comprometimento de seus movimentos. A equipe que visitou a jovem foi composta também por um técnico do Instituto de Criminalística e psicólogo do hospital.