USP reativa serviço de Disque-Trote para evitar abusos

Portal Terra

SÃO PAULO - A Universidade de São Paulo (USP) reiniciou nesta segunda-feira o serviço chamado de Disque-Trote, que recebe denúncias de abusos cometidos em trotes aplicados em calouros. O serviço ficará disponível até o dia 9 de março.

Criado pela USP em 2000, o canal de comunicação monitora as ocorrências de trotes abusivos nos campi da universidade paulista pelo telefone 0800-012-1090, das 9h às 21h. Para divulgar o Disque-Trote, foi lançada na USP a campanha interna Não Estrague a Conquista Deles, que tem como slogan a frase 'Ninguém sabe melhor que você o quanto foi difícil chegar até aqui'.

Desenvolvida pelos estudantes do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda, sob a coordenação do professor Dorinho Bastos, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, a iniciativa é marcada pela fixação de cartazes e outdoors nos campi da instituição. Os calouros também recebem broches adesivos com o número do Disque-Trote.

A campanha antecede o começo da Semana de Recepção de Calouros 2009, que ocorre dos dias 16 a 20 de fevereiro pela 11ª vez.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais