Trânsito de SP tem recorde de congestionamento do ano

Portal Terra

SÃO PAULO - O tombamento de um caminhão frigorífico causou 9,2 km de congestionamento na Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, na zona norte de São Paulo. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a lentidão se concentrava entre a ponte dos Remédios e a rua José Gomes Falcão. Por volta das 2h55, o caminhão trafegava pela pista expressa quando atingiu um veículo e tombou no canteiro central, que separa as pistas expressa e local, cerca de 300 metros após a ponte do Limão.

O caminhão que transportava frangos congelados deverá ser destombado depois de terminado o transbordo da carga. Não há previsão para o veículo ser retirado do canteiro.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo registrou, às 8h, o recorde de congestionamento do ano pela manhã: 91 km. Segundo a CET, o número significa que havia lentidão em 10,9% dos 835 km de vias monitoradas. Entretanto, o valor fica bem abaixo do recorde do ano anterior, quando foram registrados 186 km de vias congestionadas no dia 11 de março, às 9h.