Trabalhadores rurais discutem concessão de aposentadoria em 30 minutos

Agência Brasil

BRASÍLIA - Representantes de trabalhadores rurais se reúnem hoje com o ministro da Previdência Social, José Pimentel, em Brasília, para discutir a concessão em 30 minutos de benefícios para segurados especiais. A previsão é de que a medida entre em vigor em julho, dando continuidade ao plano de melhoria de atendimento e de reconhecimento automático de direitos.

Participam das reuniões - a primeira, às 15h, com a Via Campesina Brasil e a segunda, às 18h, com a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) - o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e o diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César José de Oliveira.

Os primeiros trabalhadores beneficiados com a medida, em janeiro, foram os urbanos que pediram aposentadoria por idade. No fim do mês, passaram a ser beneficiados os trabalhadores urbanos que requereram aposentadoria por tempo de contribuição e as mulheres que solicitaram salário maternidade.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais