Enterrados 22 mortos do acidente com avião no Amazonas

Agência Brasil

MANAUS - Os corpos de 22 das 24 vítimas do acidente com o avião Bandeirante, que caiu no último sábado no município de Manacapuru, no Amazonas, a 68 quilômetros de Manaus, foram enterrados em Coari, de onde partiu a aeronave. A prefeitura da cidade, a 365 quilômetros da capital amazonense, decretou luto oficial de três dias e feriado nesta segunda-feira.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Coari, houve tumulto na chegada dos corpos ao município. As vítimas, quase todas da mesma família, foram veladas em dois ginásios. Uma multidão participou do velório e seguiu em cortejo para o Cemitério Santa Tereza, onde os 22 corpos foram enterrados.

Os passageiros do avião da empresa Manaus Aerotáxi fretaram a aeronave para a festa surpresa de um parente em Manaus. Ao se aproximar do Aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes, na capital amazonense, o piloto encontrou o tempo ruim e comunicou à torre que tinha decidido retornar para Coari. Logo depois, o avião desapareceu do radar.

Quatro das 28 pessoas que estavam na aeronave 26 passageiros e dois tripulantes - conseguiram se salvar. O avião fez um pouso forçado no Rio Manacapuru.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais