Bancada feminina se reúne com Temer na quarta-feira

Agência Câmara

BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Michel Temer, se reúne na quarta-feira com representantes da bancada feminina para discutir a votação da Proposta de Emenda à Constituição 590/06, que assegura a presença de pelo menos uma mulher nas mesas diretoras da Câmara e do Senado, assim como na direção das comissões. A Câmara tem hoje 44 deputadas.

A PEC é de autoria da deputada Luiza Erundina (PSB-SP). Na avaliação das parlamentares, a aprovação da proposta vai ampliar o espaço político das mulheres no Congresso e, consequentemente, das prioridades da bancada feminina na agenda parlamentar.

A PEC teve a admissibilidade aprovada no ano passado na Comissão de Constituição e de Cidadania. O relator foi o deputado Michel Temer. Durante a campanha para a Presidência da Casa, ele se comprometeu com a bancada feminina de acelerar a votação da proposta.

Na reunião, as deputadas também vão discutir com Temer a criação de uma procuradoria parlamentar feminina - outra proposta de campanha de Temer. A reunião está marcada para as 11 horas no gabinete da Presidência.