Médicos devem definir alta de Alencar na semana que vem

Vagner Magalhães, Portal Terra

SÃO PAULO - O médico Roberto Kalil Filho afirmou, em entrevista coletiva, que o vice-presidente da República, José Alencar, 77 anos, teve uma melhora consistente e que, na próxima semana, deverá ser programada sua alta hospitalar. Kalil filho concedeu entrevista coletiva após a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao colega no hospital Sírio-Libanês, nesta manhã.

"Durante a visita do presidente Lula, eles conversaram bastante como dois bons amigos. O Alencar contou a ele como foi toda a preparação para a cirurgia e como está sendo a evolução de seu quadro clínico", disse o médico. Kalil Filho, o cardiologista da equipe médica que assiste ao Alencar, disse que o vice-presidente se alimenta normalmente e realiza pequenas caminhadas no quarto.

O oncologista clínico Paulo Hoff afirmou que Alencar se recupera "na velocidade que se espera" para uma cirurgia desse porte. "A recuperação dele é fantástica, muito além do que poderia se esperar para alguém com a idade que ele tem. Mesmo assim, leva tempo", afirmou. Para o médico, a principal preocupação da equipe é que ele se recupera da cirurgia para que se defina, depois, a melhor forma de prosseguir o tratamento contra o câncer.

Os dois médicos e o cirurgião-oncologista Ademar Lopes acompanharam a visita de Lula a Alencar. Estavam presentes no quarto a primeira-dama, Marisa Letícia, a mulher de Alencar, Mariza Gomes da Silva, e os filhos. O encontro durou uma hora.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais