Acidente com van escolar deixa 13 estudantes feridos em MG

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Treze estudantes ficaram feridos em um acidente com a van escolar em que estavam, no início da tarde, na Via Expressa, altura do bairro Parque São João em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o cabo da Polícia Militar Márcio Luiz Martins de Melo, a van escolar trafegava no sentido Belo Horizonte quando foi atingida na traseira por um caminhão.

Em seguida, o veículo teria sido jogado contra outra van, que trafegava um pouco à frente. - Cada motorista dá uma versão diferente. Agora a perícia vai apurar qual está com a razão - explicou o militar.

O motorista do caminhão, Getúlio Assis Miranda, e o da outra van envolvida no acidente, Delmo Xavier, afirmam que o condutor do veículo escolar foi quem parou no meio da pista e provocou a batida. Carlos Antônio Parreiras Prado negou e disse que foi "prensado pelo caminhão e pela outra van, que vinha trafegando fora da faixa correta de direção".

Os estudantes feridos, todos com idades entre 10 e 15 anos, foram levados para hospitais de Contagem. Eles seguiam para a aula na Escola Estadual Ordem e Progresso, em Belo Horizonte. Dois adolescentes passam por exames porque há suspeita de terem sofrido fraturas, mas nenhum deles corre risco de vida.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais