Portal Terra
SÃO PAULO - A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira causou alagamentos e deixou as zonas norte, leste, oeste, sudeste e central em estado de atenção entre as 15h03 e as 16h40, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
De acordo com o CGE, a chuva se intensificou isoladamente sobre alguns bairros da capital, principalmente na zona norte e no centro, inclusive com ventos de rajada.
O aeroporto de Congonhas, na zona sul, opera desde as 14h37 por instrumentos, mas ficou aberto para pousos e decolagens. Segundo CGE, o aeroporto do Campo de Marte registrou rajadas de vento que chegaram a 45km/h. Até as 16h15, a Defesa Civil não havia registrado ocorrências causadas pela chuva.
Segundo o CGE, há a possibilidade de que a cidade seja atingida por chuva durante a noite e a madrugada.
Queda de telhado
Parte do telhado de uma empresa foi destruído devido à chuva e o vento em Santo André, na região metropolitana. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas.
Trânsito
Até as 17h04, o CGE registrou cinco pontos de alagamento ativos na cidade, todos transitáveis. No mesmo horário, a Companhia de Engenharia de Tráfego registrava 89 km de congestionamento em São Paulo
Na zona oeste, a Marginal Pinheiros tinha um ponto alagado próximo à rua Bento Frias, no sentido Interlagos. Um alagamento também atingia a rua Afrânio Peixoto, no Butantã, e atrapalhava o trânsito da via nos dois sentidos.
Na zona leste, a Radial Leste tinha um ponto de alagamento próximo à ponte da Vila Matilde que atingia os dois sentidos das avenida.
Um ponto de alagamento atrapalhava o trânsito no viaduto República da Armênia, na zona sul. E no centro, o túnel do Anhagabaú também apresentava um ponto alagado.