Chuva em janeiro supera média histórica em São Paulo

Portal Terra

SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que choveu mais em janeiro deste ano na capital paulista do que a média histórica para o mês. Foram registrados no Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, 304,5 mm de chuva até ontem, índice já superior à média histórica de 239 mm.

O Mirante de Santana é o ponto de medição oficial do instituto em São Paulo. Já o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão ligado à prefeitura responsável pelo monitoramento das chuvas, tem mais de 30 pontos de medição espalhados pela cidade. Os meteorologistas do CGE registraram até ontem, cerca de 84% da média histórica na cidade.

Segundo o CGE, as chuvas foram mais intensas nos bairros Vila Maria e Vila Guilherme, na zona norte, que chegaram a registrar precipitação de 325 mm. Em seguida, ficaram os bairros do Bom Retiro (306,1 mm) e Campo Limpo (300,8 mm). Ainda de acordo com o órgão, os bairros menos afetados com os temporais no mês foram Jabaquara (64,6 mm) e Casa Verde (67,2 mm).