ASSINE
search button

Desabrigados em enchente protestam na prefeitura de Blumenau

Compartilhar

Fabricio Escandiuzzi , JB Online

SANTA CATARINA - Vítimas da enchente que atingiu Santa Catarina no último mês de novembro realizaram um protesto diante da sede da prefeitura de Blumenau na tarde desta quinta-feira (22).

O movimento contou com a participação de cerca de 400 pessoas, segundo informações da Polícia Militar. Famílias que permanecem em abrigos levaram faixas e cartazes, pedindo uma solução para a questão da moradia. Eles alegam que os abrigos não têm condições de receber as vítimas da enchente e exigem urgência na construção de novas moradias.

Os manifestantes cantaram, apitaram e exigiram falar com o prefeito João Paulo Kleinübing (DEM). Pouco mais de duas mil pessoas ainda permanecem desabrigadas ou desalojadas na cidade.

- Estamos em abrigos desde a enchente, a prefeitura não nos apresenta uma solução e por isso viemos protestar. Queremos que o dinheiro recebido em doação seja revertido em moradias - disse o desabrigado Nicácio Antônio Carvalho, um dos líderes do chamado Movimento dos Atingidos pelo Desastre. - Tem gente sendo humilhada pelos funcionários da prefeitura dentro dos abrigos - afirmou.

Como não encontraram o prefeito Kleinübing, que estava viajando, os desabrigados seguiram em rápida passeata pelo centro de Blumenau. Segundo a assessoria da prefeitura, uma reunião entre o chefe do Executivo e a comissão formada pelas vítimas da enchente foi marcada para a próxima terça-feira.