Novo deslizamento isola bairro de Blumenau por 5 horas

Portal Terra

BLUMENAU - Um novo deslizamento de terra em um morro na cidade de Blumenau (SC) deixou um bairro completamente isolado por quase cinco horas. As pancadas de chuva que ocorrem nos finais de tarde ainda agravam a situação.

O bairro Progresso, um dos pontos mais afetados com a enchente de novembro, está com o principal acesso comprometido após o deslizamento de ontem. Cerca de 12 mil pessoas moram no local e a queda da barreira deixou quase 5 mil delas sem poder deixar o bairro na terça-feira. Ninguém ficou ferido e nenhuma residência foi atingida.

A limpeza foi realizada durante toda a tarde de ontem, mas muito barro ainda desce do morro, segundo informou o engenheiro da Secretaria de Obras, Eder Marchi. Algumas árvores levadas pela terra ainda correm o risco de despencar sobre a pista. Por isso, o tráfego de veículos é controlado e somente os veículos autorizados passam pela região.

Desde o início desta manhã, guardas municipais controlavam o local enquanto equipes da prefeitura de Blumenau retiravam mais lama da pista.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais