Aniversário de SP não terá o tradicional bolo do Bixiga

Portal Terra

SÃO PAULO - A falta de patrocinadores levou a Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso da Bela Vista (Sodepro) a cancelar o tradicional bolo do Bixiga no aniversário de São Paulo, no próximo domingo. De acordo com o presidente da sociedade, Walter Taverna, três das cinco empresas desistiram em cima da hora.

Ainda segundo Taverna, os patrocinadores queriam que fosse modificada a maneira de servir o bolo, que passaria a ser distribuído em pratinhos por 300 pessoas, o que elevaria o custo de cerca de R$ 40 mil para R$ 213 mil. O doce teria 455 metros, um para cada ano da cidade.

É a segunda vez desde 1985 que a tradição é quebrada. A primeira foi em 1997, quando ocorreu um problema nos fornos de um dos patrocinadores. Contudo, Taverna promete que a festa continuará com shows e o concurso da Rainha de São Paulo. Artistas ainda irão pintar um bolo nas ruas do bairro que deve ser "abraçado" por quem comparecer à festa.

- Essa tradição não pode morrer, por isso vamos fazer uma grande festa, muito bonita, para homenagear São Paulo - disse o presidente da Sodepro, que ainda promete que, ano que vem, vai ter bolo, com ou sem patrocínio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais