Alckmin, em paz com Serra, vira secretário do governo

Jornal do Brasil

SÃO PAULO - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), anunciou o ex-governador tucano Geraldo Alckmin como novo secretário estadual de Desenvolvimento. A vaga atualmente é ocupada pelo vice-governador paulista, Alberto Goldman.

Candidato à prefeitura de São Paulo derrotado por Gilberto Kassab (DEM) no ano passado, o Geraldo Alckmin estava sem cargo público desde que deixou o governo para se candidatar a presidente da República em março de 2006. Na ocasião, Alckmin disputou a vaga com Serra e rachou o PSDB. Conseguiu levar a disputa para o segundo turno, mas foi derrotado por Lula.

Manobra

O convite partiu do próprio governador José Serra, e marca uma reaproximação dos dois com uma tentativa de união do partido em São Paulo. Por outro lado, interlocutores tucanos avaliam como manobra de Serra para que Alckmin que tem bom índice de conhecimento dos eleitores e recall das campanhas possa migrar para o PSB e se lançar candidato ao governo em 2010.

O pré-candidato tucano é Aloysio Nunes Ferreira, outro secretário de Serra, mas aliados de Alckmin também vêem na reaproximação uma chance de ele sair candidato.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais